quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Desempenhodo Brasil nas olimpiadas

O desempenho do Brasil nessas olimpiadas de pequim foi pouco satisfatorio para um pais com tantos esportista de qualidade os ouros perdidos que o Brasil acabou ficando com a prata foi um sensação muito ruim para os brasileiros que chegaram ate assistir jogos de madrugada e o Brasil acabar ficando com a prata e muito triste para todos nos então vamos lenvantar a cabeça e seguir ate as proximas olimpiadas e vamios tentar ficar em umlugar melhor no podio.

Estou cansado de ler e escutar todos "vomitando" comentários idiotas sobre o desempenho do Brasil nestas olimpíadas. Estou cansado de escutar e ler que COB recebeu não sei quantos milhões por ano e os atletas não fazem nada. Isso só reforça o quanto o Brasil ainda é do terceiro mundo e que ainda está longe de sair dali. Que não está preparado para ganhar nada! Todos pensam que o Brasil é uma ilha e não existe outro país no mundo alem dele! Só o Brasil investiu nas olimpíadas? "Angu" de um dia engorda cachorro? Um atleta se constrói em 4 anos? Se os atletas que foram para as olimpíadas não são bons, porque vocês não foram para lá competir "recebendo todos estes milhões"? Ainda tenho que ler comentários como: “Brasil com tradição nos esportes e tão grande e com o clima tão bom não ganha muitas medalhas”. Os atletas são verdadeiros heróis por conseguirem classificação para ir participar dos jogos, com toda esta pressão da opinião burra publica e dos meios de desinformação.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

eleições 2008

Começaram as eleições 2008 para prefaito e vereador. Em minha cidade natal Paraíso do Tocantins são muitos os candidatos para vereador e para prefeito são quatro os candidatos, sendo eles: Arnaud Bezerra(atual), Zé geraldo(deputado federal), Hider alencar(ex prefeito), e Paulo Tavares(professor).
Esse será um ano bem disputado, em quem esta na frente por enquanto é o deputado estadual Zé Geraldo, em seguida o prefeito Arnaud bezerra candidato a releição quem será o prefeito? Arnaud Bezerra, Zé Geraldo, Hider Alencar ou Paulo Tavares dono da contabilidade ortec localizada em paraiso.

QUE VENÇA O QUE TIVER MAIS VOTO...........




GUILHERME MILLER

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Conflito entre pais e filhos

O conflio entre pais e filhos estar cada vez mais maior, principalmente quando os filhos chegam a fase da adolescência que e quando eles veêm as coisas do mundo as festas as bebidas as coisas maleficas pra nossa saúde, tudo começa quando chega as más amizades que são daquelas familias que ocorre muita discussão entre os pais que as vezes em muitos casos o pai até bate na mãe que traz revolta para os filhos que começam a ficar violento na escola e com seus amigos e quando eles começam a roubar e depois fumar maconha, e cheirar outras coisas como cocaina etc...
A internet e um dos fatores que mais deixam os filhos rebeldes com os pais por causa de alguns sites de relacionamentos que as vezes eles chegam a marcar até brigas em estadios do brasil, que chegam a ocorrer varias mortes e confrontos com a policia que tem patir para a violencia.

Os filhos de classe média são mais rebeldinhos e não sabem que tem uma vida boa e sõa aqueles que gostam de humilhar s pessoas por não ter uma boa educação dos pais pois eles passam boa parte no trabalho e não tem para ficar com os filhos poucos deles sabem pelo menos o que os filhos gostam de fazer no seu dia a dia.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A favela

É o termo utilizado para retratar regiões urbanas que possuem um nível baixíssimo de qualidade de vida e cujos habitantes são pessoas de baixa-renda, possuindo assim um poder aquisitivo limitado – conjunto de moradias populares edificadas pelos próprios moradores com material grosseiro. As favelas cariocas são as mais conhecidas e surgiram por volta de 1900, na época da Guerra de Canudos. A cidade de Canudos foi construída perto de alguns morros, dentre eles o Morro da Favela, que recebeu esse nome devido à sua vegetação predominante, a favela, uma planta típica da caatinga, muito resistente a seca. Quando os soldados retornaram ao Rio de Janeiro, pararam de receber seu soldo (remuneração dos militares), com isso se instalaram provisoriamente em alguns morros da cidade, junto de outros desabrigados. A partir daí, os morros recém-habitados ficaram conhecidos como favelas, referente à “favela original”. O poder público só manifestou preocupação com a nova forma de moradia instalada informalmente na cidade carioca, em 1927, através de um plano urbanístico, o Plano Agache, que simplesmente previa o “embelezamento” do local e não a integração social e a qualidade de vida dos moradores. A propagação de favelas pelo Rio de Janeiro se deu desde a criação da primeira, e ao longo do tempo foi se espalhando pelo Brasil.Esta multidão de excluídos da sociedade urbana e rural, quando chega a cidade, procura ocupar os espaços que encontra vazios. E, por outro lado, a cidade grande não tem condições para receber tanta gente. Qualquer lugar serve para a construção do barraco: encostas de morro, terrenos baldios, alagados, embaixo dos viadutos e pontes, margens de riachos. Os barracos já nascem velhos. São feitos com sobras de qualquer material. Tudo serve para a construção: zinco, latas, papelão, tábuas e caixotes.
As favelas cariocas são tradicionais. Algumas têm mais de cem anos. O barracão ficou famoso na música popular com Orestes Barbosa e o “Chão de Estrelas”.
A porta do barraco era sem trinco Mas a lua furando nosso zinco Salpicava de estrelas nosso chão...
Ou com “Barracão” de Luís Antônio e Oldemar Magalhães:
“Barracão de zinco, tradição do meu país. Barracão de zinco, Pobretão, infeliz.”