quarta-feira, 18 de junho de 2008

art.16 estatuto da criança e do adolescente

No art.16 do estatuto da criança e do adolescente, nos concientizar a brincar com as crianças e fazer outras coisas como auxiliar e orientar então vamos fazer a diferença e não deixar nossas crianças ficar sem estudar, muitas crianças estão passando por dificudades com a família em relação ao trabalho por que as crianças de hoje em dia não tem mais o direito de ter uma vida digna de ser uma verdadeira criança e não dar muito a responsabilidade as crianças a trabalhar,o trabalho escravo e umas das coisas mais comum entre as crianças no século 21 na cidade de São Paulo e umas dos maiores indice de trabalho (exploração das crianças), trabalham em sinais, engrachando sapato, entre outras coisas....

quinta-feira, 12 de junho de 2008

literatura de cordel

Quando o Brasil perdeu a copa todos
choraram pela derrota a frança se animou
mais a Italia a derrotou,
o mundo e cheio de derrotas
mais a competir e que importa.

Flamengo time de coração
São Paulo de união
Corinthians se antecipou
mais foi o Sport quem ganhou titulo de campeão da copa do Brasil 2008 .

Na política tem os ladrões,
na favela os bandidões,
os político estão roubando o dinheiro
dos cidadões,
os bandidos roubando e matando as pessoas,
nas favelas do brasil os problems estão chegando a mil 1000.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Rei Da Bola

Guilherme é brasileiro, nascido em 15 de setembro de1993 na cidade de paríso do TO, tocantins. Em sua infância uma de suas principais diversões era brincar com a bola. Com sete anos começou a jogar na escola de futebol infantil do flamengo Football . Aos oito anos teve que suportar o falecimento de seu pai e recebeu apoio de sua mãe, irmã e de seu irmão mais velho cA

Carreira profissional de Guilherme iniciou-se no time do flamego, tendo como seu primeiro treinador Celso Roth. Em 2012 havia ganho o título sub-17 jogando pelo time. Sua primeira aparição como profissional ocorreu em 2013 na Copa Libertadores, onde logo sua habilidade e seu grande domínio de bola começaram a ser notados pelos clubes.
Além da consagração no jogo contra a seleção argentina pela Copa América, Guilherme também brilhou nas finais do Campeonato carioca de 2014, quando fez o gol do título para o flamengo contra o vasco (time arqui-rival do flamengo), além de, audaciosamente, ter realizado dribles maliciosos sobre o penta campeão kaká . Sua atuação nessa final foi um importante fator para sua convocação à Seleção Brasileira pelo então técnico dunga. Um fato curioso sobre a convocação é que Ronaldinho foi convocado depois que o técnico da seleção cortou Leandro da equipe nacional por ter provocado e se envolvido em uma briga pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Disputou 141 partidas e marcou 68 gols pelo flamengo, contando partidas oficiais e amistosos. Alguns o consideram a maior revelação do flamengo desde Caio Junior. como figura paterna.