quinta-feira, 27 de março de 2008







Dengue


A dengue em um caso cada vez mais comum no Brasil, é preciso as pessoas se previnir. Ela e causada por um mosquito o “aedes aegypti”, que tem a aparência escura e rajada de branco, é menor que um pernilongo comum, pica durante o dia e se desenvolve em água parada e limpa.
O sintoma da dengue é: Dor de cabeça; Dor nos olhos; Febre alta muitas vezes (passando de 40 graus); Dor nos músculos e nas juntas; Manchas avermelhadas por todo o corpo; Falta de apetite; Fraqueza e em alguns casos, sangramento de gengiva e nariz.
O tratamento necessário que a pessoa deve tomar: ficar em repouso, beber muito líquido e só usar medicamento para aliviar as dores e a febre, mas sempre com indicação do médico. A pessoa não pode tomar remédios à base de ácido acetil salicílico, como, por exemplo, a aspirina e o AAS.
A dengue pode ser evitada da seguinte forma: não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os criadouros (lugares de nascimento e desenvolvimento dele). Ou seja: não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente como: Garrafas; Pneus; Pratos de vasos de plantas e xaxim; Bacias; Copinhos descartáveis. Também não se esqueça de tapar:Caixas d'água; Cisternas; Tambores; Poços; Outros depósitos de água.
Então vamos nos previnir

quinta-feira, 13 de março de 2008

viagem a Palmas

No dia 6 de março de 2008 nós da escola adventista de paraiso fomos a palmas em uma excução para conhecer melhor a nossa capital.
saimos 07:15 e chegamos ás 08:20, fomos primeiro a um museu de arte lá nós vimos muitas esculturas de Cacipore torres e vimos outras coisas interessantes em logoem seguida fomos para o palacinho (antiga sede do governo).
Quando chegamos fomos bem recebidos as funcionarias do estabelecimento logo em seguida fomos ver um video sobre a cultura Tocantinense